Funcionalidades CRM Clientes
Gerenciar seus contatos de forma fácil e eficaz.
No ImobiBrasil, temos várias funcionalidades e facilidades para gerenciar o seu contato: anexar documentos importantes, histórico de alterações, imóveis já ofertados, traçar um perfil de busca de imóvel, imóveis compatíveis com o seu perfil de busca e a vida do lead deste contato. Tudo isso no módulo Negócios.
Vamos pegar nosso contato de teste: Adele Adina
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-126-1024x84.png)
1.1 – Documentos.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-127-1024x411.png)
Para adicionar arquivos sobre este contato, basta clicar em “Enviar Arquivos”.
Após enviado o arquivo, clicando neste ícone você poderá inserir uma descrição referente ao documento anexado.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-128-1024x398.png)
Campo de descrição:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-129-1024x397.png)
“ImobiBrasil, temos controle total do que foi alterado ou excluído deste cliente?“
Pensando nisso temos a funcionalidade “Histórico”.
2.1 – Histórico
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-130-1024x404.png)
Esta funcionalidade acompanhará todas as alterações realizadas, usuário que realizou a alteração e a data que ocorreu a alteração.
3.1 – Imóveis do Proprietário
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-139-1024x503.png)
Imóveis enviados para este cliente ficam nesta funcionalidade, para se ter um controle sobre o que já foi oferecido ao cliente.
Clicando neste ícone:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-141-1024x100.png)
Mostrará a ficha completa do imóvel.
Sendo possível também enviar novamente a mensagem com o imóvel, exibir a mensagem que já foi enviada e excluir o histórico de envio deste imóvel.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-142-1024x504.png)
“Mas ImobiBrasil, como eu traço um perfil de busca de imóvel para o meu contato? ”
Simples, basta ir em “Perfil de Busca”.
4.1 – Perfil de Busca
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-131-1024x504.png)
Para cadastrar um novo perfil de busca basta clicar em “+ Novo Perfil de Busca”:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-132-1024x505.png)
Irá abrir essa tela:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-133-1024x504.png)
Neste local é possível inserir o tipo de imóvel procurado pelo contato, o tipo de negociação (locação, venda ou temporada), se prefere por condomínio, mobiliado ou não e apenas de imóveis ativos em seu sistema.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-134-1024x506.png)
Um pouco mais abaixo, existem campos para especificar características importantes que o imóvel desejado deverá possuir.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-135-1024x505.png)
Clicando neste campo poderá ampliar as especificações do imóvel desejado por este contato.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-136-1024x505.png)
Disponibilizando as opções escolher o estado, cidade e bairro do imóvel.
Para conferir os imóveis que se encaixam aos perfis de busca estipulados para este contato, acesse “Imóveis Compatíveis”.
5.1 – Imóveis Compatíveis
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-137-1024x506.png)
Os imóveis compatíveis são separados por três abas:
1- Imóveis Compatíveis: onde já aparecem as opções que batem com o perfil de busca deste cliente.
2- Favoritos: Imóveis que já foram ofertados para o cliente e ele, de alguma forma, gostou desses imóveis.
3- Descartados: Imóveis já ofertados e que não agradaram o seu cliente.
6.1 – Negócios/Funil de Vendas
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-138-1024x501.png)
Este é um módulo muito importante para o dia a dia de corretores e imobiliárias, por isso resolvemos dividi-lo. Clique aqui para saber mais.
Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.
Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, Atendimento Online, Telefone e E-Mail.