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Relatórios

Os Relatórios ficam no menu principal de seu CRM, localizado na parte superior da tela. Basta encontrar a opção “Relatórios”, e você verá três opções: Indicadores, Imóveis e Clientes. Após esses passos, é só escolher a opção que você deseja gerar o Relatório!

Relatório de Indicadores

Ao escolher esse tipo de Relatório, você será redirecionado para a página principal dele. Nela, é possível escolher o Relatório, primeiramente, por tópicos mais abrangentes: Imóveis, Clientes, Negócios e Mensagens. É importante salientar que nesse tipo de Relatório, o resultado é gerado de forma visual na forma de gráficos, em sua maioria, devido aos tipos de informações que serão processadas.

Em cada um desses tópicos, você encontrará assuntos mais específicos para que seu relatório seja gerado.

Após escolher corretamente qual relatório você deseja gerar, basta clicar em cima e suas informações serão mostradas de forma simples, rápida e com bastante eficiência, e possibilitando, ainda, a aplicação de filtros.

Abaixo, um exemplo de um relatório de Indicadores de Imóveis → Por Cidade:

Relatório de Imóveis

Os outros dois tipos de relatórios – de Imóveis e de Clientes – são, visualmente, um pouco diferentes do de Indicadores, mas, essencialmente, realizam a mesma tarefa: mostrar ao corretor dados sobre quaisquer aspectos que ele desejar saber.

Ao clicar no Relatório de Imóveis, você será redirecionado para essa página:

Nesta tela, você pode escolher um título para seu relatório, selecionar o imóvel o qual deseja gerar a exibição, e, logo em seguida, manipular os filtros do que será mostrado no resultado final. É possível escolher exibir todos os dados do proprietário ou não, mostrar o endereço completo ou apenas parte, e ainda deixar visível dados como valores, medidas, etc.

Ao deixar seu relatório do jeito que você preferir, basta clicar na última opção da página “Gerar Relatório”. Após isso, você se deparará com um relatório completo de seu imóvel, com os filtros escolhidos anteriormente:

Relatório de Clientes

Por fim, encontramos a opção de relatório de Clientes. Visualmente falando, a página de gerar o relatório é bem parecida com a de Imóveis. Veja a seguir:

Há, porém, uma diferença crucial. Neste tipo de relatório, dividimos a tela em duas partes: um relatório individual para um cliente específico, e outro relatório mais abrangente, onde vários clientes serão exibidos.

Na primeira opção – Ficha Individual de Clientes -, o relatório é gerado individualmente, ou seja, um cliente de cada vez. Nesse caso, filtros não são aplicáveis.

Já na segunda opção – Relação de Cadastro -, o relatório é gerado de forma geral, tendo vários clientes como resultado final. Nesse caso, é possível aplicar filtros conforme a sua vontade, para exibir apenas os que te interessem.

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