Negócios/Funil de Vendas

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Negócios/Funil de Vendas

O funil de vendas pode ser considerado tanto uma ferramenta, recurso ou até mesmo uma metodologia. A importância dele vai além disso, o importante é saber como ele ajudará a entender e administrar os seus leads, desde os que estão no topo do funil “leads frios” até os famosos “leads quentes”, onde possuem mais probabilidade de se tornarem clientes. 

O principal objetivo do funil é fornecer um acompanhamento preciso dos leads de clientes durante sua jornada, desde o primeiro contato com sua imobiliária até a efetivação da compra ou locação do imóvel, e assim, se tornar um cliente, de fato.

Quais são as etapas para o funil?

Aprofundando ao assunto, o funil de negócios podemos dividi-lo em 4 etapas básicas, para que se tenha visualmente um controle sobre em qual etapa se encontra o lead.

Na ImobiBrasil os estágios são, indo do topo do funil até o fundo do funil:

Contato – O primeiro contato com o cliente, onde você colhe informações a respeito do que o seu cliente procura e necessita.

Visita – Com a ficha do cliente montada e seus desejos estruturados e transformados fisicamente em um imóvel, vem a parte da visita.

Proposta – Os negócios vão para está etapa, após o cliente já ter visitado o imóvel e apresentou propostas sobre o mesmo.

Negociação – Onde as partes interessadas entram em debate sobre a negociação do imóvel e desenvolve contratos necessários para finalizar a venda ou locação, entre outros.

Como utilizar o funil de negócios da ImobiBrasil?

1 – No ImobiBrasil, para acessar o funil basta ir em seu sistema no seguinte caminho: CRM Imóveis >> Negócios

Esta será a “cara” do seu funil de negócios, por aqui que acompanhará todas as etapas dos leads, mas não se preocupe, é possível editar, excluir ou acrescentar mais etapas de acordo com a maneira que tratará o seu lead.

1.2 – Configurar o Funil

Neste botão é possível configurar as etapas do funil e também as permissões para cada corretor que acessa o seu sistema.

As etapas podem ser acrescentadas conforme sua necessidade aumente!

E claro, sem perder o controle sobre tudo! Cada etapa é possível decidir por quanto tempo o lead pode ficar parado nesta etapa

Clicando neste ícone:

Editar o título da etapa, após quantos dias o lead irá ser considerado estagnado (parado no tempo) e a cor desta etapa!

Após basta clicar em “Salvar”.

1.2.1 — Permissões do Funil de vendas

As permissões de quem poderá observar os ‘leads’ (para saber mais sobre permissões dos usuários no sistema clique aqui)

Após, basta clicar em “Salvar permissões”!

Com uma simples configuração já deixou o funil do seu jeito!

1.3 – Histórico do Funil

Verificar o histórico dos leads do seu funil, os leads ganhos, perdidos e ativos. Sendo possível filtrar por cliente, corretores, etapas, imóveis e etc.

Toda a vida dos seus leads de uma maneira organizada e de fácil acesso!

Filtros de buscas para facilitar a busca por leads específicos

Ficar preenchendo datas parece um pouco chato? Calma! Temos á solução!

Basta clicar neste botão:

Vários filtros de preenchimentos que vão facilitar mais ainda a sua busca!

Quantidade de negócios e páginas, separados também por fases: ganhos, perdidos e ativos.

Prefere impresso? Sem problemas! É possível imprimir um relatório de todos os leads, de maneira prática e fácil.

Informações necessárias com apenas um click! 

1.4 – Cadastrar os leads

Clicando nele abrirá esta janela, para que possa alimentar o negócio com informações sobre o lead.

Foi criar o lead e esqueceu de cadastrar seu cliente no sistema? Sem problemas.

Basta clicar no “+”.

Para uma melhor descrição do lead, consegue vincular o cliente, corretor responsável, título, imóvel que está sendo tratado, sua etapa, a data prevista que será concluído, a probabilidade de “Sucesso” deste lead e uma descrição personalizada!

1.5 – Sobre o Lead.

Cada etiqueta referente a um lead fica em uma etapa do funil, para alterar a etapa que ele se encontra basta arrastá-lo para a etapa desejada.

O lead foi PERDIDO? Ou melhor, foi GANHO?

Ao arrastar terá essas ações disponíveis para mover o lead.

Cada etiqueta referente a um lead também possui informações importantes, vamos ver um pouco mais?

Vamos pegar o lead do Miguel como exemplo!

Temos uma breve descrição do imóvel atrelado ao negócio do Miguel, como o código de referência do imóvel #997456 e o título “Casa em Condomínio para Venda”.

Este ícone será para editar informações do imóvel!

Ícone “Editar Negócio”.

Passando o mouse neste ícone:

Irá aparecer na mesma tela, uma janela que mostrará todas as informações a respeito deste leads.

Este é o ícone onde contém todas informações referentes ao lead, onde possui controle total da trajetória do lead!

Será redirecionado para essa tela principal do lead de um cliente, fica localizada dentro do perfil do cliente cadastrado em seu sistema (Clique aqui para saber mais sobre cadastros de clientes)

À esquerda da tela contém informações sobre o nome do negócio, a descrição contida no lead, a etapa em que se encontra e o corretor responsável, probabilidade do lead ser concretizado, e então, se tornar realmente um cliente, data de fechamento esperado para ser concluído e abaixo a descrição do imóvel juntamente com uma foto do imóvel.

Revisou os itens do lead e percebeu que faltou uma anotação crucial ao lead? Não se preocupe!

Anotação: Anotações em geral, pautas abordadas durante a visita do imóvel, propostas apresentadas que foram melhores aceitas ou até mesmo um interesse mais profundo no imóvel fazendo assim a sua reserva. 

Não gostou dos títulos? Que tal um personalizado?

Basta clicar no “+” e inserir um título que melhor descreve sua anotação! ***INSERIR GIF AQUI***

Visita: Anotações referente a visitas também tem funcionalidades específicas, como a data e a hora em que a reserva foi agendada e também inserir uma descrição chave que vai mudar a trajetória da decisão do seu cliente!

Proposta: Uma proposta feita ao cliente é de suma importância ter anotado na vida do lead, ter um controle sobre o que foi ofertado e a contra proposta pode ser uma “Carta na manga” que fará toda a diferença!

Reserva: Na anotação sobre a reserva é inserido a data do início ao fim que este imóvel está reservado para esse cliente!

Após basta clicar em “Salvar”

“Mas ImobiBrasil com tantas anotações e fundacionalidades, como vou ter um controle sobre tudo isso?”

Não se preocupe! Todo lead possui o seu “Vida”, que é onde tem todas as anotações a respeito deste lead, sua descrição e quem foi o usuário que realizou a alteração!

E claro, com filtros de busca de anotações!

1.6 –  Sinalizar o Negócio

Neste ícone em formato de bandeira é para sinalizar se tem alguém tratando a respeito deste lead. Para que não fique abandonado no funil!

1.7 – Negócios Estagnados

Mas e para saber quais leads estão estagnados no funil e precisam de uma atenção maior?

Todos os leads após passar o tempo estipulado pelo administrador aparece dois ícones para sinalizar e muda a cor para ser visualmente melhor de administrar.

Como, por exemplo, o lead da Laura;

E passando o mouse por cima do aviso mostra a quantos dias está estagnado sem nenhum avanço.

Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.

Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, atendimento online, telefone e e-mail.

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