Usuários adicionais

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Usuários adicionais

Essa ferramenta serve para adicionar um usuário ao sistema, o qual terá seu próprio login e senha para acessar e permissões específicas do que ele pode ou não fazer no sistema.

Como adicionar um usuário ?

1- Cadastrar o usuário.

O primeiro passo é acessar o sistema e ir em Configurações >> Usuários adicionais >> Incluir

Em seguida, você terá três campos para preencher:

Nome – Coloque o nome do usuário para você ter um melhor controle no sistema.

Usuário – Essa parte é bem importante. Para que seja possível diferenciar o cadastro do usuário e administrador, o do usuário sempre terá no login o domínio [nome que você cadastrar]. Importante que se você não tiver um domínio configurado e o site no ar, ao invés do domínio aparecerá o seu e-mail e não tem como mudar. Então nesse campo, é necessário o preenchimento de como será o login dele. EX: imobibrasil.com.br_nomedocorretor

Senha – Coloque a senha  para o usuário acessar o sistema.

O link de acesso do usuário adicional é o mesmo que o do administrador, ele não muda.

2- Permissões.

Nessa etapa é onde você vai dar as permissões do que o usuário pode ou não fazer no sistema.


Observação: Se não colocar nada em nenhum campo e salvar, automaticamente tudo será preenchido como ‘sim’, e, se colocar algum como ‘sim’, não preencher o resto e salvar, automaticamente o resto salvará como ‘não’.

2.1- Cadastro vinculado

Essa etapa serve para dar permissões mais específicas referentes aos imóveis e clientes. Para vincular o corretor cadastrado ao usuário adicional, é necessário que esse corretor já tenha um cadastro no sistema. Nesse caso, para cadastrar ele vai em CRM Imóveis >> Clientes >> Incluir.

Agora que já temos o corretor cadastrado, podemos voltar ao usuário adicional ( Configurações >> Usuários Adicionais >> Permissões) e vincular o corretor ao cadastro. Assim que fizer isso, verá que irá aparecer mais informações.

Quando colocar ‘sim’ em visualizar, irão aparecer mais campos com opções. Assim, você pode permitir que o usuário visualize e edite, mas que não possa excluir as informações.

2.2- Exclusividade no Sistema

Nesse campo, ao tornar exclusivo, esse usuário (imobbrasil.com.br_teste) terá acesso apenas as informações cadastradas por ele mesmo no sistema, nas opções: Clientes, Imóveis, Negócios, Relatórios. Este usuário não irá visualizar os imóveis do Administrador

Ao marcar como ‘sim’, esta opção sobrepõe os níveis marcados em Cadastro Vinculado.

2.3- Configurações

Essa parte serve para permitir ou não se o usuário pode mexer nas configurações no sistema e no site.

O item ‘Página Inicial Completa’ vai determinar se vão aparecer as permissões na página inicial. Se deixar essa opção como ‘não’, a tela inicial ficará em branco.

Página inicial permitida, mas o resto não permitido:

Página inicial não permitida:

2.4- Design

É nesse campo que você determina se o usuário pode ou não mexer no layout do site.

2.5- CRM Imóveis

Nesta parte estão as permissões do que o usuário pode fazer na parte do CRM dos imóveis, clientes e funil de vendas (negócios).

Se deixar a opção como sim:

Imóveis Incluir e Editar: O usuário não poderá ver os imóveis que já estão cadastrados, poderá somente incluir e editar.

Clique aqui para saber mais sobre Incluir imóveis.

Imóveis Listar/Editar/Excluir: Nesta opção, o usuário poderá ver todos os imóveis, editar e excluir qualquer um.

Imóveis apenas Listar: conseguirá somente visualizar todos os imóveis e não poderá editar e nem excluir.

Configurar Marca D’Água para ser aplicada nas Imagens: essa parte é apenas a configuração da imagem da marca d’água. Independente dessa opção, o usuário sempre conseguirá adicionar a marca nas imagens do imóvel se ele tiver permissão de inserir ou editar o imóvel.

Clique aqui para saber mais sobre configurar marca d’água.

Visualizar Histórico Imóvel: no histórico ficam todos os dados que foram alterados naquele imóvel e mostra por quem foi alterado.

Visualizar Ficha do Imóvel: esse é o local que ficam todos os dados do imóvel, assim como dados do proprietário e corretor responsável (se tiver adicionado).

Ações do Imóvel: Acesso Completo — mostra todos os negócios (funil de vendas) daquele imóvel.

Ordenar na Inicial: o usuário consegue ordenar os imóveis conforme deseja que apareça na página inicial do site.

Características de Imóveis: Listar/Editar/Excluir: o usuário consegue adicionar novas características para o imóvel.

Bairros: Listar/Editar/Excluir: o usuário consegue adicionar o bairro, mas não consegue excluir.

Clientes (Cadastro Pessoas): Incluir: o usuário poderá cadastrar novos clientes/proprietários/corretores no sistema.

Clientes (Cadastro Pessoas): Ver Detalhes: consegue visualizar todos os dados mais específico do cadastro da pessoa.

Clientes (Cadastro Pessoas): Listar/Editar/Excluir: poderá incluir, editar e também excluir todos os cadastros.

Clientes (Cadastro Pessoas): Histórico: conseguirá visualizar todos os dados alterados, editados ou excluídos e por quem foi excluído.

Clientes (Cadastro Pessoas): Perfil de Busca de Imóveis: poderá visualizar o cadastro do cliente e ver os detalhes do imóvel que ele está buscando.

Clientes (Cadastro Pessoas): Imóveis Enviados (E-mail): poderá visualizar todos os e-mails que foram enviados para o cliente pelo sistema e mostra a hora que o cliente visualizou aquele e-mail.

Clientes (Cadastro Pessoas): Imóveis Compatíveis: mostra de todos os imóveis cadastrados aqueles que são compatíveis com o perfil de busca daquele cliente cadastrado no sistema.

Clientes (Cadastro Pessoas): Negócios: visualiza os negócios que aquele cliente está vinculado (funil de vendas).

Imóveis Compatíveis: Nesse campo mostra os imóveis que algum cliente do sistema tem interesse, assim como todos os dados do imóvel e do cliente.

Negócios: o funil é um acompanhamento preciso dos leads de clientes durante sua jornada, desde o primeiro contato com sua imobiliária até a efetivação da compra ou locação do imóvel, e assim, se tornar um cliente de fato.

Clique aqui para saber mais sobre Negócios.

Negócios: Configurar: permite o usuário configurar as permissões do funil de vendas.

Negócios: Histórico: nesse local é possível fazer todo o acompanhamento de todos os clientes.

2.6- Módulos Extras

Agenda Compromissos: Nesse campo é possível visualizar todos os compromissos agendados, os editar e excluir. Caso possua permissão para visualizar a página principal do sistema, os compromissos agendados irão aparecer na página principal.

Clique aqui para saber mais sobre como utilizar a agenda.

Área Privada: terá permissão de ativar esta área no site e disponibilizar documentos para os clientes.  Nesse campo você irá criar um usuário e senha ao seu cliente e após isso poderá disponibilizar os documentos em anexo. O cliente irá fazer o acesso diretamente em seu site, num campo exclusivo.

Clique aqui para saber mais sobre a Área Pivada.


Atendimento On-line: Neste campo, você poderá habilitar o atendimento online via ImobiBrasil, oferecido em nosso sistema. É possível utilizar outro atendimento online. Se deixar como ‘sim’, poderá permitir que o usuário habilite essa função.

Clique aqui para saber mais sobre o Atendimento online.

Bairros que Amamos: o usuário poderá ativar essa ferramenta no site e adicionar bairros específicos que queira divulgar melhor ou até mesmo dar um destaque. Se deixar liberado o usuário poderá criar um módulo.
Clique aqui para saber mais sobre o bairro que amamos.

Catálogo de Imóveis: terá permissão de criar uma página extra no site onde possa anunciar imóveis específicos, por exemplo, se quiser criar um catálogo de lançamentos.

Clique aqui para saber mais sobre o catálogo de imóveis.

Contratos: Poderá acessar esse módulo e gerar contratos pelo sistema. Já existem modelos prontos.

Clique aqui para saber mais sobre gerar contratos.

Documentos – Acesso Completo em Gerenciador ( módulos – documentos) , Imóveis e Clientes: onde você poderá ver os documentos arquivados nas 03 opções disponíveis, conforme print abaixo.

Clique aqui para saber mais sobre documentos.

Documentos – Acesso Baixar em Gerenciador, Imóveis e Clientes: Você poderá baixar os documentos que estão arquivados nos 03 locais do sistema conforme o print acima.

Documentos – Acesso Completo em Imóveis e Clientes: Poderá ver os documentos vinculados apenas no menu imóveis e clientes, o menu gerenciador não fica disponível.

Documentos – Acesso Baixar em Imóveis e Clientes: Poderá baixar os documentos vinculados apenas no menu imóveis e clientes, o menu gerenciador não fica disponível.

Formulários: Dará permissão para que o usuário crie um formulário no site. 

Clique aqui para saber mais sobre Formulários.

Gerenciador de Atendimentos: Se refere ao campo de negócios, mas esse módulo só aparece para clientes antigos, pois o nome foi alterado.

Hotsite: terá permissão de criar uma página extra no site para divulgar um empreendimento ou fazer uma ação de marketing.

Clique aqui para saber mais sobre Hotsites.

imoBR Negócios: nesse módulo aparecem todos os clientes que preencheram um formulário com o imóvel que deseja no ImoBr, assim poderá entrar em contato com ele caso tenha o imóvel para apresentar. Sendo assim o usuário poderá ver mensagens desses possíveis clientes a procura de imóvel e poderá entrar em contato.

Clique aqui para saber mais sobre ImoBR.

Links Úteis e Parceiros: poderá postar nesse módulo o conteúdo de seu interesse e aparecerá no site, por exemplo, links de sites de parceiros ou links de sites considerados úteis. 

Newsletter: É um módulo para a captação de e-mails de clientes que acessam o seu site, onde é disponibilizado um espaço dentro do seu site para que o cliente se cadastre. Este módulo não envia e-mails / mala-direta, serve apenas para captação de e-mails.

Clique aqui para saber mais sobre Newsletter.

Notícias: O usuário poderá incluir notícias que desejar, por exemplo notícias do mundo imobiliário. Nesse campo somente é possível inserir de forma manual. 

Páginas Extras: O usuário poderá criar uma pagina extra no site para inserir qualquer tipo de informação, até mesmo de outro segmento. 

Clique aqui para saber mais sobre Páginas Extras.

Social Pixel: O usuário terá permissão de ver as imagens prontas no sistema para usar a qualquer momento. São imagens de diversos assuntos e que servem para divulgar nas redes sociais. 

Clique aqui para saber mais sobre Social Pixel.

Whatsapp Lead:   O usuário terá permissão de alterar o WhatsApp, acrescentar outro ou desabilitar. 

Clique aqui para saber mais sobre Whatsapp Lead.

2.7- Relatórios

Indicadores: O usuário poderá  analisar o desempenho do imóvel, ver em gráficos, etc. 

Relatório de Imóveis: 

Nesta área o usuário poderá  gerar um relatório de todos os seus imóveis, tendo a possibilidade de filtrar.
 

Relatório de cadastros: O usuário poderá gerar um relatório de todos os cadastros de pessoas ( clientes, corretores, proprietários)

2.8- Mensagens

Acesso inicial a Página de Mensagens: o usuário poderá ver as mensagens recebidas no sistema.

Enviar E-mail: O usuário poderá enviar mensagem através do sistema.

Tela de Leitura dos E-mails: O usuário poderá abrir as mensagens para ler.

Configurar: O usuário poderá configurar a assinatura do email enviado no sistema ou do email do remetente.

Excluir Mensagens: Poderá excluir mensagens. 

Exclusividade Enviadas – Visualizar somente as próprias mensagens: Poderá ver somente as mensagens enviadas ao usuário. 

Visualizar mensagens de Fale Conosco: Poderá visualizar as mensagens recebidas do menu fale conosco.

Visualizar mensagens de Informações do Imóvel: Poderá visualizar mensagens enviadas através de informações do imóvel.

Visualizar mensagens de WhatsApp Lead: Verá as mensagens recebidas do WhatsApp Lead.

Visualizar mensagens de Vender Imóvel: Irá visualizar as mensagens do menu vender imóvel. 

Visualizar E-mails Enviados: Poderá visualizar as mensagens enviadas através do sistema. 

Visualizar Notas: Poderá visualizar notas criadas no menu mensagens. Lembrando que essas notas são internas. 

Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.

Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, Atendimento Online, Telefone e E-Mail.

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