Como alterar a visibilidade do endereço?
A ImobiBrasil desenvolveu uma nova funcionalidade que permite você criar opções personalizadas na exibição do endereço dos seus imóveis em seu site e nos portais parceiros. Vamos com a gente conhecer esse novo recurso?
Chegando até a parte da personalização
Na página inicial da ImobiBrasil, vá até CRM Imóveis → Imóveis Listar, escolha o imóvel que deseja manipular e clique em “Alterar”.
Role a página até achar o menu “Localização”, dentro deste localize o campo “Visibilidade“. Nesta parte, você encontrará 03 opções: exibir endereço no site, exibir apenas cidade e bairro, e personalizar.
Exibindo o menu para personalização
Nesse menu “Localização”, você deve alterar a opção “Visibilidade” para “Personalizar”. Ao realizar essa ação, o menu se expandirá, revelando novas opções para exibição do endereço no seu imóvel. Veja a imagem a seguir:
Realizando as personalizações
Como mostrado na imagem anterior, você, agora, tem duas opções: alterar a visibilidade do endereço apenas no site e alterar a visibilidade do endereço nos seus portais parceiros. Vamos entender a diferença entre os dois:
- Visibilidade Do Endereço No Site: nesta opção, você personaliza os campos que interferem apenas no seu site. Ou seja, se você optar por deixar o campo CEP como “Não”, o CEP do imóvel não será exibido no site.
- Visibilidade Do Endereço Nos Portais Parceiros: já nesta opção, a personalização dos campos interfere apenas nos imóveis em seus Portais Parceiros. Ou seja, se você deixar o campo “Logradouro” como “Não”, o Logradouro não será enviado nem exibido nos Portais.
*Nota: Há uma exceção no XML padrão Viva Real (VrSync). Para disponibilizar o endereço completo no XML mas no Viva Real ser exibido até o nível rua você deve marcar “Personalizar” e dentro de “VISIBILIDADE DO ENDEREÇO NOS PORTAIS PARCEIROS” marcar “SIM” em todas as opções exceto no campo “número”. Assim será enviado endereço completo (inclusive o número) mas a tag de visibilidade estará como “displayAddress=”Street” conforme manual.
Lembrando que o mesmo acontece com a opção “Sim”. Caso você ative essa opção, o campo escolhido será exibido apenas na opção em que você escolheu: site ou Portais.
Tutorial de Vídeo
Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.
Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, Atendimento Online, Telefone e E-Mail.