SEO/TAGS

Como podemos te ajudar?
< Voltar a Listagem
Imprimir

SEO/TAGS

O que é SEO?

SEO é o nome dado a um conjunto de diretrizes utilizadas para que os mecanismos de busca, como o Google, identifiquem a página como de qualidade e relevante para um determinado assunto, fazendo, assim, com que ela apareça nas primeiras posições em buscas feitas por usuários.

Aparecer nas primeiras posições traz mais visitantes ao site. Com maior tráfego, as chances de encontrar leads qualificados entre os usuários são maiores. Além disso, o reconhecimento por parte dos buscadores traz maior força à marca em si.

Título do Site

O título precisa ter entre 55 e 60 caracteres, no máximo 6 palavras e deve ser objetivo. O limite máximo de caracteres é 100.

Como sugestão você pode colocar:

  • Nome da Imobiliária – Compra, Venda e Locação de Imóveis em (Cidade/Estado).
  • Nome Imobiliária – Imóveis Residenciais, Rurais e Comerciais para venda/locação em “(Cidade/Estado)”

Palavras-chave para os buscadores (Separar por vírgulas)

Faça pesquisas no Google Keyword Planner e no Google Trends, ambas ferramentas gratuitas para conhecer o volume de buscas mensais, bem como a variação das pesquisas ao longo do tempo.

Limite máximo de 110 caracteres.

Exemplos:

Descrição para buscadores (Descrição resumida do site)

A Descrição para Buscadores é um pequeno texto usado pelos buscadores para descrever o conteúdo de uma página. Os usuários conseguem, através desta breve descrição, entender se aquele artigo atende ou não suas expectativas de busca. O uso da palavra-chave na meta-descrição não pode ser ignorado, pois será escrito em negrito, chamando mais atenção na busca.

O limite indicado é de 155 caracteres para que o Google não corte o texto e, se seus posts utilizam datas de publicação, estes caracteres devem ser considerados na contagem.

Limite máximo de 200 caracteres.

TAGs HTML

Recomendado apenas para usuários que entendam códigos HTML. A utilização errada poderá desconfigurar o seu site.

Tag HTML Adicional

Utilize este espaço para adicionar conteúdo entre a tag.

Exemplo: Metatag de verificação de domínio do search console.

GOOGLE ANALYTICS

O Analytics é um serviço gratuito oferecido pela Google onde, ao contratar o serviço — por meio de uma conta Google, e cadastrar um site, um código é recebido para ser inserido no sistema. A cada exibição do site, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao administrador do site.

O Google Analytics consegue identificar, além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, a localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (por meio de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

Tutorial: https://www.imobibrasil.com.br/suporte/Tutorial_Google_Analytics_ImobiBrasil.pdf

HTML na Página Inicial

O código será colocado acima do rodapé do site. Exemplo: Adicionar uma fã page do Facebook.

TAG de Conversão

Utilizado para métricas de conversão após o cliente enviar uma mensagem de contato.

Exemplo: Ao contratar Google AdWords.

Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.

Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, Atendimento Online, Telefone e E-Mail.

Sumário