LeadWall – conquiste mais leads
Como o módulo funciona?
Basicamente, ele possui duas formas de ativação:
– Quando o usuário passa por determinado número de fotos de um imóvel;
– Quanto o usuário abre mais de um determinado número de imóveis
Depois que o valor é atingido, o site exibe uma espécie de “pop-up bloqueador”, onde, para continuar navegando pelo imóvel, o usuário precisará enviar algumas informações dele.
Por exemplo: vamos supor que você definiu o limite de fotos como 4 e o de imóveis como 3, quando um usuário passar por 4 fotos em 3 imóveis diferentes, o bloqueador aparecerá na tela dele, fazendo com que ele tenha que enviar os dados para continuar navegando.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-15-1024x498.png)
As informações vindas desse formulário são enviadas automaticamente para seus Leads, no sistema ImobiBrasil.
Limites de utilização
Atenção: existem limites para a captação de leads oriundos do pop-up. Os limites são:
Plano Simples: 2 leads por mês
Plano Essencial: 5 leads por mês
Plano Impulso: 10 leads por mês
Planos adicionais
Você pode incrementar seus limites contratando pacotes adicionais de leads. Os pacotes são mensais, não cumulativos e renovam todo dia 1º de cada mês. Confira abaixo:
Pacote adicional de 20 leads – R$ 10,00
Pacote adicional de 50 leads – R$ 20,00
Pacote adicional de 100 leads – R$ 35,00
Pacote adicional de 200 leads – R$ 65,00
Como configurar o módulo?
Para isso, percorra o seguinte caminho: Módulos >> Adicionar Módulo.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-41-1024x498.png)
Encontre o módulo “LeadWall” e clique em “Acessar”:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-40-1024x497.png)
Você será redirecionado para a seguinte tela:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-42-1024x498.png)
Vamos explorar cada parte dessa tela.
1) Configurações Gerais
Nessa parte, você poderá configurar as opções básicas para o bom funcionamento do módulo. Vamos lá:
Título para o formulário: é o título daquele bloqueador que mostramos anteriormente.
Quantidade de fotos por imóvel: O número que limita o usuário visitante relacionado às fotos do imóvel. Ou seja, quando o usuário passar por esse número de fotos, o bloqueador aparecerá para ele.
Quantidade de imóveis totais: Funciona de forma parecida com a quantidade de fotos por imóvel, mas, nesse caso, limita o tanto de imóveis que o usuário pode abrir antes do bloqueador aparecer.
Tempo para renovar: Depois desse tempo, o bloqueador aparecerá novamente segundo os parâmetros configurados, mesmo se aquele usuário já tiver enviado os seus dados anteriormente.
*Ao clicar em Redefinir, todos os valores são alterados para os valores padrão, que já oferecemos inicialmente.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-19-1024x105.png)
2) Personalizar Formulário
Aqui, é onde você vai montar seu formulário. Oferecemos campos pré-definidos, que são: Nome, Telefone (celular) e E-mail, mas você pode adicionar mais, conforme suas necessidades.
Para criar novos campos, você só precisa encontrar a seção “Personalizar Campos”, inserir a descrição do campo, seu tipo e definir se ele é obrigatório ou não.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-21.png)
3) Modelo representativo do formulário
Por fim, você tem um esboço representativo de como seu formulário vai ficar. Aqui, é possível ordenar os campos, para decidir o que vai aparecer primeiro, e também excluir algum campo. Você é livre para configurar ele como queira.
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-22.png)
Onde e como esses leads vão chegar?
Eles chegam na área de Mensagens do seu sistema:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-37-1024x502.png)
Você também pode chegar nessa tela clicando no botão “Leads recebidos”, no módulo:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-43-1024x497.png)
Agora, vamos mostrar como eles chegam para você:
![](https://ajuda.imobibrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/10/image-48-1024x612.png)
Perceba que a mensagem que chega contém o ID dos imóveis, e, se você clicar em cima dele, será redirecionado para aquele imóvel específico.
FAQ’s
- O tempo para renovar afeta todos os clientes?
R: Não, ele afeta somente os clientes que enviarem seus dados depois dessa alteração. Os clientes que já tinham mandado os dados não são afetados por essa mudança.
- O que acontece quando atingir o limite dos pop-ups?
R: Eles não serão exibidos até que sejam renovados. A renovação ocorre todo dia 01 de cada mês. Ou seja, se você atingir o limite antes do fim do mês, os bloqueadores não aparecerão para os visitantes do seu site até o dia 01 do próximo mês.
- O bloqueador aparece da mesma forma em todos os modelos?
R: Não. O funcionamento do bloqueador é diferente quando se trata de modelos anteriores ao 27. Nesses modelos, as fotos dos imóveis são exibidas diretamente na hora em que o site é aberto. Portanto, ao carregar o site, o bloqueador já vai aparecer automaticamente. Isso não acontece nos modelos posteriores ao 27.
- Posso receber contatos não válidos como leads?
R: Não. Todos os dados enviados vindos desses formulários são validados, para checar se o usuário está enviando um e-mail válido, número de telefone válido, etc. Fizemos todas as validações para garantir que o lead que chegue no seu sistema é alguém real. O que pode acontecer é, talvez, chegar algum contato spam, e isso não tem como evitar.
- O captador vai funcionar em todos os casos?
R: Normalmente, sim. Mas se o usuário utilizar um navegador antigo, desativar o JavaScript do site, abrir em uma aba anônima ou bloquear os cookies, o rastreamento poderá ser afetado.