LeadWall – conquiste mais leads
Como o módulo funciona?
Basicamente, ele possui duas formas de ativação:
– Quando o usuário passa por determinado número de fotos de um imóvel;
– Quanto o usuário abre mais de um determinado número de imóveis
Depois que o valor é atingido, o site exibe uma espécie de “pop-up bloqueador”, onde, para continuar navegando pelo imóvel, o usuário precisará enviar algumas informações dele.
Por exemplo: vamos supor que você definiu o limite de fotos como 4 e o de imóveis como 3, quando um usuário passar por 4 fotos em 3 imóveis diferentes, o bloqueador aparecerá na tela dele, fazendo com que ele tenha que enviar os dados para continuar navegando.
As informações vindas desse formulário são enviadas automaticamente para seus Leads, no sistema ImobiBrasil.
Limites de utilização
Atenção: existem limites para a captação de leads oriundos do pop-up. Os limites são:
Plano Simples: 2 leads por mês
Plano Essencial: 5 leads por mês
Plano Impulso: 10 leads por mês
Planos adicionais
Você pode incrementar seus limites contratando pacotes adicionais de leads. Os pacotes são mensais, não cumulativos e renovam todo dia 1º de cada mês. Confira abaixo:
Pacote adicional de 20 leads – R$ 10,00
Pacote adicional de 50 leads – R$ 20,00
Pacote adicional de 100 leads – R$ 35,00
Pacote adicional de 200 leads – R$ 65,00
Como configurar o módulo?
Para isso, percorra o seguinte caminho: Módulos >> Adicionar Módulo.
Encontre o módulo “LeadWall” e clique em “Acessar”:
Você será redirecionado para a seguinte tela:
Vamos explorar cada parte dessa tela.
1) Configurações Gerais
Nessa parte, você poderá configurar as opções básicas para o bom funcionamento do módulo. Vamos lá:
Título para o formulário: é o título daquele bloqueador que mostramos anteriormente.
Quantidade de fotos por imóvel: O número que limita o usuário visitante relacionado às fotos do imóvel. Ou seja, quando o usuário passar por esse número de fotos, o bloqueador aparecerá para ele.
Quantidade de imóveis totais: Funciona de forma parecida com a quantidade de fotos por imóvel, mas, nesse caso, limita o tanto de imóveis que o usuário pode abrir antes do bloqueador aparecer.
Tempo para renovar: Depois desse tempo, o bloqueador aparecerá novamente segundo os parâmetros configurados, mesmo se aquele usuário já tiver enviado os seus dados anteriormente.
*Ao clicar em Redefinir, todos os valores são alterados para os valores padrão, que já oferecemos inicialmente.
2) Personalizar Formulário
Aqui, é onde você vai montar seu formulário. Oferecemos campos pré-definidos, que são: Nome, Telefone (celular) e E-mail, mas você pode adicionar mais, conforme suas necessidades.
Para criar novos campos, você só precisa encontrar a seção “Personalizar Campos”, inserir a descrição do campo, seu tipo e definir se ele é obrigatório ou não.
3) Modelo representativo do formulário
Por fim, você tem um esboço representativo de como seu formulário vai ficar. Aqui, é possível ordenar os campos, para decidir o que vai aparecer primeiro, e também excluir algum campo. Você é livre para configurar ele como queira.
Onde e como esses leads vão chegar?
Eles chegam na área de Mensagens do seu sistema:
Você também pode chegar nessa tela clicando no botão “Leads recebidos”, no módulo:
Agora, vamos mostrar como eles chegam para você:
Perceba que a mensagem que chega contém o ID dos imóveis, e, se você clicar em cima dele, será redirecionado para aquele imóvel específico.
FAQ’s
- O tempo para renovar afeta todos os clientes?
R: Não, ele afeta somente os clientes que enviarem seus dados depois dessa alteração. Os clientes que já tinham mandado os dados não são afetados por essa mudança.
- O que acontece quando atingir o limite dos pop-ups?
R: Eles não serão exibidos até que sejam renovados. A renovação ocorre todo dia 01 de cada mês. Ou seja, se você atingir o limite antes do fim do mês, os bloqueadores não aparecerão para os visitantes do seu site até o dia 01 do próximo mês.
- O bloqueador aparece da mesma forma em todos os modelos?
R: Não. O funcionamento do bloqueador é diferente quando se trata de modelos anteriores ao 27. Nesses modelos, as fotos dos imóveis são exibidas diretamente na hora em que o site é aberto. Portanto, ao carregar o site, o bloqueador já vai aparecer automaticamente. Isso não acontece nos modelos posteriores ao 27.
- Posso receber contatos não válidos como leads?
R: Não. Todos os dados enviados vindos desses formulários são validados, para checar se o usuário está enviando um e-mail válido, número de telefone válido, etc. Fizemos todas as validações para garantir que o lead que chegue no seu sistema é alguém real. O que pode acontecer é, talvez, chegar algum contato spam, e isso não tem como evitar.
- O captador vai funcionar em todos os casos?
R: Normalmente, sim. Mas se o usuário utilizar um navegador antigo, desativar o JavaScript do site, abrir em uma aba anônima ou bloquear os cookies, o rastreamento poderá ser afetado.