Como podemos te ajudar?
< Voltar a Listagem
Imprimir

Automação de Notificações

É possível configurar disparos automáticos de e-mails e notificações via web push em alguns processos dentro de nosso CRM, como cadastro de imóveis, compromissos na agenda e outros mais. Venha com a gente nesse artigo conferir e entender essa função do Sistema?

Para chegar à tela de Configuração de Notificações, você pode traçar o seguinte caminho:

1. Configurações → Configurações Gerais → Notificações → Configurações Avançadas → Gerenciar Notificações

Clique em Acessar Configurações para ser redirecionado para a tela a seguir:

Entendendo o funcionamento

Na parte superior da tela, você encontrará um texto dando uma visão geral sobre essa funcionalidade da ImobiBrasil. Recomendamos a leitura desse texto, para entender como o processo funciona e talvez até sanar alguma dúvida.

Logo abaixo do texto, há o campo das Configurações Gerais, onde você pode habilitar ou desabilitar o disparo automático das notificações, através do status do botão. É importante frisar: existe um limite de envio de E-mails de acordo com seu plano. O Plano Simples tem limite de 150, o Plano Essencial tem limite de 400 e o Plano Impulso de 1000.

Configurando o disparo de Notificações

Existem treze opções para a Configuração de Notificações! Vamos entender cada uma delas:

  • Quando criar um negócio: ao iniciar um novo negócio no sistema, o corretor responsável por aquele negócio receberá uma notificação.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Quando cadastrar um imóvel: ao inserir um novo imóvel no sistema, o corretor responsável por aquele imóvel receberá uma notificação.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!
  • Ao adicionar um item na Agenda: quando um evento for adicionado na Agenda, o corretor responsável por aquele evento será notificado.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!
  • Periodicamente ao proprietário do imóvel: o proprietário do imóvel receberá periodicamente um E-mail de notificação para lembrá-lo de informar caso alguma mudança no imóvel tenha ocorrido.
    • Atenção: apenas o proprietário receberá o E-mail, o corretor não!
  • Relatório Integração Postais: O Administrador receberá um E-mail sobre os imóveis dos seus portais a cada 30 dias. Cada relatório contém os seus portais oficiais e também os personalizados. Os dados trazidos são: número de imóveis; quantidade de possíveis erros; a partir do segundo relatório terá um indicador comparando a quantidade de imóveis do mês atual com o anterior.
    • Atenção: apenas o administrador receberá a notificação!
  • Cópia Mensagem corretor: O Corretor responsável pelo imóvel recebe uma cópia das mensagens.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Novo Lead Distribuído: o corretor responsável receberá um alerta quando um novo lead for distribuído para ele.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Cliente Vinculado: o corretor responsável receberá um alerta quando um cliente for vinculado a ele.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Negócios Estagnados: o corretor responsável recebe um alerta sobre seus negócios que estejam estagnados pelo período definido na configuração.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Negócios Sinalizados: o corretor responsável recebe um alerta sobre seus negócios que sejam sinalizados.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Outro Usuário Interagiu com o Negócio: o corretor responsável recebe um alerta sobre interações que outros usuários tenham tido com seus negócios.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Novas Mensagens sobre seus Imóveis: o corretor responsável recebe um alerta das mensagens que cheguem pelos seus imóveis.
    • Atenção: apenas o corretor receberá a notificação!

  • Conquistas Alcançadas: serão enviados alertas mostrando marcos alcançados no sistema.

Veja a seguir o exemplo de uma mensagem que chegou no E-mail de um Proprietário:

A configuração dessa opção ocorre na hora de cadastrar um novo imóvel. Veja a imagem a seguir da tela Imóveis → Incluir → Responsável:

Como alterar a mensagem dos E-mails?

Na tela de “Configurações de Notificações” clique sobre a engrenagem “⚙️” do gatilho que você deseja personalizar.

Atenção: no gatilho “Periodicamente ao proprietário do imóvel”, essa tela também fornecerá a opção de configuração de periodicidade para os e-mails.

Você será redirecionado para uma página onde poderá configurar uma mensagem padrão para ser escrita no E-mail da opção em qual você clicou.

Observação: As notificações via Web Push estão disponíveis a partir do plano Impulso. Para que funcionem corretamente, é necessário configurar ao menos um dispositivo habilitado para recebê-las.
Saiba mais sobre o Web Push 👉 clicando aqui

Sumário