Web Push Notifications

Como podemos te ajudar?
< Voltar a Listagem
Imprimir

Web Push Notifications

Temos uma novidade incrível para deixar sua rotina ainda mais ágil e eficiente! Agora, com a funcionalidade Web Push, você recebe notificações diretamente no seu dispositivo sempre que um novo lead entrar no seu CRM.

Esqueça a necessidade de ficar atualizando a tela ou checando o sistema o tempo todo! Assim que um lead for captado, você será avisado no dispositivo que escolher, garantindo que nenhuma oportunidade passe despercebida. Seja no computador ou no celular, você estará sempre um passo à frente nas negociações!

Como Ativar o Web Push no Seu Dispositivo

Para começar a receber notificações com o Web Push, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o menu Configurações no sistema.
  2. Clique em Configurações Gerais.
  3. Selecione a aba Notificações.
  4. Na seção de Configurações Avançadas, localize a opção Web Push.
  5. Clique em Adicionar Dispositivo para registrar o dispositivo que receberá as notificações.

Após concluir esses passos, as notificações de novos leads serão enviadas automaticamente para o dispositivo cadastrado.

Disponibilidade:
Essa funcionalidade está disponível a partir do Plano Impulso, permitindo que você acompanhe novos leads de forma mais rápida e eficiente.

Observação:
Para que as notificações funcionem corretamente, é necessário permitir as notificações do navegador no dispositivo cadastrado. Verifique as permissões para garantir o recebimento dos alertas.

Como Configurar o Web Push no Celular

A funcionalidade de Web Push também pode ser utilizada em dispositivos móveis, garantindo que você receba notificações de novos leads onde estiver. Abaixo, explicamos como configurar essa funcionalidade em aparelhos Android.

Configurando o Web Push no Android

Em dispositivos Android, a configuração é a mesma realizada no desktop. Basta acessar o sistema pelo navegador (como Google Chrome ou Firefox) e seguir o mesmo passo a passo já explicado.

Atenção: Certifique-se de permitir as notificações do navegador no seu dispositivo para que os alertas sejam enviados corretamente.

Configurando o Web Push no iPhone

Para ativar o Web Push no iPhone, acesse a tela de login do sistema pelo navegador Safari e clique nas opções do navegador.

Na lista de opções, selecione “Adicionar à Tela de Início”.

Em seguida, digite o nome “ImobiBrasil” para identificar o atalho na tela inicial do seu iPhone e clique em Adicionar.

Após adicionar o atalho do ImobiBrasil à tela de início, basta acessar o sistema pelo atalho criado, realizar o login e seguir o passo a passo explicado anteriormente para adicionar o dispositivo na área de notificações.

Com isso, as notificações via Web Push estarão ativas, permitindo que você receba todos os alertas importantes diretamente no seu iPhone.

Conclusão e Observações Finais

Agora que você configurou as notificações via Web Push no ImobiBrasil, estará pronto para receber alertas diretamente no seu dispositivo.

Observações Importantes:

  • O administrador pode adicionar até 3 dispositivos para receber notificações.
  • Cada usuário adicional também pode adicionar até 3 dispositivos para receber as notificações relacionadas aos seus imóveis.
  • Em imóveis com usuários adicionais, apenas esse usuário receberá as notificações. Caso ele não configure as notificações, ninguém receberá os alertas.
  • O administrador receberá alertas de leads provenientes de imóveis que não possuem corretor responsável ou quando o imóvel tem corretor mas não está vinculado a um usuário adicional.
  • Caso o usuário altere permissões de navegador, cookies ou localstorage, isso pode afetar o bom funcionamento da aplicação. Se isso ocorrer, recomendamos excluir os dispositivos, deslogar do sistema e, após fazer o login novamente, realizar o cadastro dos dispositivos.

Essas configurações garantem que as notificações sejam enviadas de forma eficiente e para as pessoas certas dentro da plataforma.

Sumário