Área Privada
Disponibilize informações particulares com seus clientes.
É um módulo de acesso privado que poderá ser ativado em seu site, onde só poderão visualizar as informações dentro da área restrita os clientes com os dados de acesso (usuário e senha).
Você poderá disponibilizar arquivos para download, enviar mensagens e publicar notícias sobre os serviços no Quadro de Avisos, tudo isso através do seu sistema, conteúdo exclusivo para cada cliente que você disponibilizar.
Você poderá oferecer:
- Anexar boletos;
- Arquivos exclusivos para Downloads;
- Sistema para recados;
- Disponibilizar uma forma para acompanhamento interno para seus clientes.
O primeiro passo para ativar é mudar o status do módulo
Para ativar, basta mudar o status para Ativado.
Configurações
Para começar você pode utilizar os campos de cima ou os botões que ficam na página lá em baixo.
O campo das configurações é para você definir como será exibido na página e o que será exibido.
Título: coloque o título da sua página, esse nome aparecerá no menu do site dentro de Informações.
Página de Identificação: esse texto irá aparecer assim que o cliente acessar a sua página antes de fazer o login.
Página Inicial: o texto aparecerá na tela quando o cliente já tiver feito o login.
Clique em finalizar e vamos para o próximo passo que é criar um login para o cliente.
Usuários
Vamos na opção ‘Incluir’ para adicionar um usuário para que ele consiga acessar a área do cliente para poder pegar os documentos que você incluir especificamente para ele.
Status do usuário: para que o cliente consiga pegar algum arquivo deixe ele ativo ou você pode só deixar o usuário dele cadastrado mas não liberado para acessar.
Usuário: crie o usuário do cliente para ele logar.
Senha: agora crie a senha para ele logar.
Para criar o cadastro desse cliente e você ter um maior controle, coloque os dados dele nos campos abaixo, nenhum desses campos são obrigatórios.
Agora se você clicar na opção Usuário listra, verá a seguinte tela:
Nesse local você consegue ver todos os usuários cadastros, quando ele foi cadastrado e pode alterar ou apagar.
Clicando no campo de acessos dos usuários, é possível acompanhar quando os usuários acessaram a Área Privada disponibilizada em seu site.
Veja abaixo como fica a tela no site:
Avisos
Esse é o campo para você colocar um aviso para os clientes ou um cliente específico.
Ao clicar em incluir você irá para as configurações dos avisos.
Para: selecione se o aviso será para todos os usuários ou um usuário em específico.
Aparecerá para o usuário da seguinte forma:
Arquivos
Utilize esse campo para disponibilizar os arquivos para seus usuários.
Você pode selecionar qual o usuário que é para disponibilizar o arquivo ou então disponibilizar para todos. Dê o título para esse arquivo e se for necessário coloque uma descrição ou mensagem.
Para você ter um controle dos arquivos disponibilizados pode verificar em Arquivos > Listar.
Para o cliente fica da seguinte forma:
Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.
Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, atendimento online, telefone e e-mail.