Área Privada

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Área Privada

Disponibilize informações particulares com seus clientes.

É um módulo de acesso privado que poderá ser ativado em seu site, onde só poderão visualizar as informações dentro da área restrita os clientes com os dados de acesso (usuário e senha).

Você poderá disponibilizar arquivos para download, enviar mensagens e publicar notícias sobre os serviços no Quadro de Avisos, tudo isso através do seu sistema, conteúdo exclusivo para cada cliente que você disponibilizar.

Você poderá oferecer:

  • Anexar boletos;
  • Arquivos exclusivos para Downloads;
  • Sistema para recados;
  • Disponibilizar uma forma para acompanhamento interno para seus clientes.

O primeiro passo para ativar é mudar o status do módulo

Para ativar, basta mudar o status para Ativado.

Configurações

Para começar você pode utilizar os campos de cima ou os botões que ficam na página lá em baixo.

O campo das configurações é para você definir como será exibido na página e o que será exibido.

Título: coloque o título da sua página, esse nome aparecerá no menu do site dentro de Informações.

Página de Identificação: esse texto irá aparecer assim que o cliente acessar a sua página antes de fazer o login.

Página Inicial: o texto aparecerá na tela quando o cliente já tiver feito o login.

Clique em finalizar e vamos para o próximo passo que é criar um login para o cliente.

Usuários

Vamos na opção ‘Incluir’ para adicionar um usuário para que ele consiga acessar a área do cliente para poder pegar os documentos que você incluir especificamente para ele.

Status do usuário: para que o cliente consiga pegar algum arquivo deixe ele ativo ou você pode só deixar o usuário dele cadastrado mas não liberado para acessar.

Usuário: crie o usuário do cliente para ele logar.

Senha: agora crie a senha para ele logar.

Para criar o cadastro desse cliente e você ter um maior controle, coloque os dados dele nos campos abaixo, nenhum desses campos são obrigatórios.

Agora se você clicar na opção Usuário listra, verá a seguinte tela:

Nesse local você consegue ver todos os usuários cadastros, quando ele foi cadastrado e pode alterar ou apagar.

Clicando no campo de acessos dos usuários, é possível acompanhar quando os usuários acessaram a Área Privada disponibilizada em seu site.

Veja abaixo como fica a tela no site:

Avisos

Esse é o campo para você colocar um aviso para os clientes ou um cliente específico.

Ao clicar em incluir você irá para as configurações dos avisos.

Para: selecione se o aviso será para todos os usuários ou um usuário em específico.

Aparecerá para o usuário da seguinte forma:

Arquivos

Utilize esse campo para disponibilizar os arquivos para seus usuários.

Você pode selecionar qual o usuário que é para disponibilizar o arquivo ou então disponibilizar para todos. Dê o título para esse arquivo e se for necessário coloque uma descrição ou mensagem.

Para você ter um controle dos arquivos disponibilizados pode verificar em Arquivos > Listar.

Para o cliente fica da seguinte forma:

Chegamos ao fim desse tutorial e ficamos muito felizes em poder ter te ajudado. Caso ainda tenha dúvidas sobre outro assunto, temos outros tutoriais disponíveis sobre o sistema.

Vale lembrar que temos canais de atendimentos para tirar suas dúvidas, são eles: WhatsApp, atendimento online, telefone e e-mail.

Sumário